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sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Coleção Neverwinter Nights

Never Winter Nights I


Neverwinter Nights é baseado nas regras da terceira edição de Dungeons and Dragons, utilizando OpenGL como a API gráfica. Além do suporte de pixel shader para um efeito mais realista da água, outra característica do motor do jogo é o sistema de iluminação, permitindo que qualquer objeto possua sombras dependendo da posição da luz presente no cenário (por exemplo, uma tocha na mão de um personagem).

Assim como os outros jogos da empresa, o combate é em turnos, porém curtos o suficiente para serem praticamente em tempo real. Para não haver necessidade de pausar a batalha enquanto decide, a BioWare providenciou alguns recursos para auxiliar o jogador, como a possibilidade de enfileirar as ações do personagem, três barras de atalho e o radial menu, que ao clicar com o botão direito do mouse, apresenta as possíveis ações que o jogador pode escolher, dependendo da natureza do objeto selecionado.
A criação de um personagem é igual a de Dungeons and Dragons: selecionando a raça, sexo, aparência e atributos, e enfim escolhendo um nome.
Apesar de Neverwinter Nights ter mais de três anos, ele continua sendo suportado pela BioWare, que ainda lança atualizações consertando erros e adicionando novas funcionalidades para o editor.
Neverwinter Nights teve duas expansões, chamadas de Shadows of Undrentide e Hordes of the Underdark.

EXPANSÕES

Shadows of Undrentide

Começando uma nova aventura sem relação com a história da campanha original, Shadows of Undrentide foi desenvolvido pela Floodgate Entertainment e distribuído nos Estados Unidos em junho de 2003.
A expansão traz novas magias, cinco classes de prestígio (característica não existente no jogo original) e três novos tilesets (mapas e objetos com um certo tema), além de dezesseis criaturas e novas interações com o henchmen. Entre elas, a possibilidade de discutir táticas de combate e de possuírem um inventário próprio, ao contrário da campanha original, na qual não era possível trocar os itens do companheiro.

Hordes of the Underdark

Hordes of the Underdark é uma continuação de Shadows of Undrentide, portanto não foi feito para personagens iniciantes. Essa expansão desenvolvida pela BioWare foi lançada em dezembro de 2003 e adiciona seis classes de prestígio, novos tilesets e criaturas e ainda mais funções para o Aurora Toolset. A BioWare desenvolveu gráficos e efeitos especiais mais complexos, fazendo que a configuração mínima do jogo fosse elevada.

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium II 450 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 450 MHz
Memória RAM: 128 MB
Memória de vídeo: 16 MB
Direct3D: Sim
Espaço: 1.3 GB livres em disco
 
NeveWinter Nigths 2 
 


Explore o mundo rico e mágico do Neverwinter Nights 2, apresentando uma campanha dinâmica e envolvente, 9 sub-raças, novas classes de prestígio e mais!

Visite novamente locais conhecidos e velhos amigos da série Neverwinter Nights.
Jogue como quiser – suas ações e interações, seus companheiros de aventura e o modo como você construiu sua fortaleza contribuirão para alterar o desenvolvimento da aventura.
Crie e seja o anfitrião de suas próprias aventuras de D&D® solo e multiplayer usando o novo e melhorado Neverwinter Nights 2 Toolset.
Use novas magias, talentos e classes de prestígio do sistema Dungeons & Dragons® v .3.5.
Explore os Reinos Esquecidos com detalhes de tirar o fôlego.
Expansões : 

Shadows of Undrentide 
e
Hordes of the Underdark

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 2 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Direct3D: Sim
Sistemas Operacionas: Windows XP
Espaço: 5.5 GB livres em disco

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