DiRT é o sexto título da série de corrida off-road Colin McRae Rally. Enquanto os jogos anteriores da série focalizavam apenas na classificação dos corredores de acordo com tempo gasto para se completar um trajeto, DiRT oferece novos modos de jogo, como competições de rally raid, rally cross, crossover, hill climb e o Campeonato de Corrida Off-Road.
Como cada modalidade deve ocorrer em um tipo de pista, a desenvolvedora Codemasters incluiu 55 trajetos diferentes, alguns baseados em locais reais e outros representando pistas atuais de competições de rally. Entre esses trajetos estão o Chula Vista Raceway, da Califórnia, o Croft Circuit, da Inglaterra, o Circuit de Ducs, da França, e o Pikes Peak, do Colorado.
Para correr em todas essas pistas, há 12 classes de veículos, as quais contêm, no total, 45 tipos de carros diferentes, incluindo buggies, caminhões e diversas espécies de carros de rally — e cada um oferece uma jogabilidade única, de acordo com as características reais dos veículos que representam.
Outro destaque de DiRT fica a cargo da mecânica de jogo — proporcionada pela Neon, a nova engine desenvolvida pela Codemasters — a qual possibilita que o carro reaja aos mínimos elementos presentes na pista, o que significa que mesmo pequenas pedras no caminho podem causar grandes colisões, quando se está a uma alta velocidade. A mecânica de jogo também torna o jogo mais realista nos pequenos detalhes, como nas bandeiras que oscilam na mesma direção do vento.
O modo carreira de DiRT se resume a nada menos do que 66 eventos, com até sete corridas a cada um; há também modos de campeonatos ao redor do mundo, corridas e eventos em que se corre sozinho e um modo que permite a comparação dos tempos de conclusão de um trajeto entre até 100 jogadores online.
Requisitos de Sistema:
Processador: Pentium IV 3 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1300
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Colin McRae Dirt II
Colin McRae: Dirt 2 é um jogo que ganhou contornos melancólicos com o falecimento de seu grande astro em um acidente de helicóptero próximo a sua casa, na Escócia. Com a tragédia, a distribuidora chegou a cogitar uma troca de título, mas fãs protestaram e o nome do famoso piloto de Rally foi mantido como homenagem e um modo extra, o Colin McRae Tribute Cup - com provas que ele mais gostava - foi adicionado.
O game foi desenvolvido com base no motor gráfico EGO, o mesmo do sucesso "GRID". A idéia dos produtores é tornar a apresentação a mais sofisticada possível, com alta velocidade e gráficos de grande qualidade em alta definição no Playstation 3 e Xbox 360. A versão para PC, inclusive foi mais além e teve até sua data de lançamento adiada para esperar a chegada do DirectX 11 da Microsoft e aproveitar novos recursos de física, entre outros.
A maior inovação nesta sequência, no entanto, está na introdução de um trailer especial que serve como um quartel-general para o jogador e sua equipe. Ali é possível traçar estratégias e ajustes para seu carro enquanto viaja pelo mundo atrás de novas provas, que vão desde corridas em cânions a explorações em florestas, passado por arenas urbanas fechadas. O modo World Tour conta com todos os tipos de corridas e disputas em equipes, todas em cenários reais de todos os cantos do planeta. Há também outras modalidades básicas, como corridas rápidas e tutoriais, além de um componente online totalmente reformulado.
Como qualquer simulador de corrida que se leve a sério, "Dirt 2" traz grande suporte a controles que imitam volante. Modelos de marcas como Logitech, Fanatec e Thrustmaster são aceitos nativamente, assim como acessórios oficiais da Microsoft para Xbox 360 e PC.
O game foi desenvolvido com base no motor gráfico EGO, o mesmo do sucesso "GRID". A idéia dos produtores é tornar a apresentação a mais sofisticada possível, com alta velocidade e gráficos de grande qualidade em alta definição no Playstation 3 e Xbox 360. A versão para PC, inclusive foi mais além e teve até sua data de lançamento adiada para esperar a chegada do DirectX 11 da Microsoft e aproveitar novos recursos de física, entre outros.
A maior inovação nesta sequência, no entanto, está na introdução de um trailer especial que serve como um quartel-general para o jogador e sua equipe. Ali é possível traçar estratégias e ajustes para seu carro enquanto viaja pelo mundo atrás de novas provas, que vão desde corridas em cânions a explorações em florestas, passado por arenas urbanas fechadas. O modo World Tour conta com todos os tipos de corridas e disputas em equipes, todas em cenários reais de todos os cantos do planeta. Há também outras modalidades básicas, como corridas rápidas e tutoriais, além de um componente online totalmente reformulado.
Como qualquer simulador de corrida que se leve a sério, "Dirt 2" traz grande suporte a controles que imitam volante. Modelos de marcas como Logitech, Fanatec e Thrustmaster são aceitos nativamente, assim como acessórios oficiais da Microsoft para Xbox 360 e PC.
Requisitos de Sistema:
Processador: Intel Pentium 4 3.0Ghz, AMD Athlon 64 3400+
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1500
Versão do Pixel Shader: 3.0
Versão do Vertex Shader: 3.0
Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7
Espaço: 10 GB livres em disco
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1500
Versão do Pixel Shader: 3.0
Versão do Vertex Shader: 3.0
Sistemas Operacionas: Windows Vista, Windows 7
Espaço: 10 GB livres em disco
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